domingo, outubro 14, 2012

Escolha o que vai sentir hoje!

 
"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
 
 
Charles Chaplin

 

3 comentários:

  1. Oi, Lorena, boa noite!!
    Chaplin nos apresenta esse bálsamo para as consciências esquecidas ou cegas, que não se lembram ou não veem que tudo na vida tem no mínimo duas opções. Não que dependa só de nós o esculpir o dia em si, mas o esculpir nossa disposição para o dia! Ele poderá ser ruim, por melhores que sejamos, e ainda assim, termos nossas consciências atentas para o fato de que a vida é generosa para com os corajosos; e, ainda que não fosse tanto, certamente seria menos opressora para estes que para os covardes. Frost e seu extraordinário poema “Caminho rejeitado” nos mostra que, ainda que para nos lamentarmos o caminho não tomado, melhor assim que, sentados diante da bifurcação, reclamemos da bifurcação, e não tomemos nenhum...
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello
    P.S. 1 – Que doce inveja me invadiu de que leitores lhe perguntaram da ausência por e-mail...
    P.S. 2 – Quanto mais a imaginação fez crescer a doce inveja, por saber que o que não se sabe de quem se perguntou se possa saber quando se queira saber.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lello! É incrível a sua capacidade em transformar um simples comentário em uma doce poesia...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/10/12

    Boa tarde! primeiramente gostaria de parabenizar as mensagens que vc traz no seu blog, sempre tao inteligente. Essa de hoje caiu como uma luva, pois sou uma pessoa que vive culpando as pessoas e meu passado pela infelicidade de hoje. Você poderia me apontar alguns caminhos para a solução?
    obrigada

    ResponderExcluir

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...