quarta-feira, novembro 21, 2012

Sobre a adoção

Pais e Filhos"Quando os filhos não podem ser criados por seus próprios pais, a melhor alternativa serão provavelmente os avós. Estes, em geral, se aproximam mais das crianças. Se conseguem atraí-las, quase sempre cuidam muito bem delas - e a devolução aos pais é bem mais fácil.
Não havendo avós vivos, ou caso eles não possam assumir o encargo, a próxima escolha é usualmente uma tia ou um tio. A adoção é o último recurso, e só deve ser cogitada quando ninguém da família está disponível."

 Se os pais adotivos agirem pensando somente no bem-estar da criança, a adoção provavelmente terá uma boa possibilidade de sucesso.
Mas geralmente os pais adotam por outros motivos como, por exemplo, não poderem ter filhos e assim "solicitam" à criança que os protejam de sua frustação. Quando é esse o caso, o fluxo básico do dar e receber fica comprometido e os pais sofrerão as consequências de seus atos ou sofrerão os filhos."


 Bert Hellinger, A Simetria Oculta do Amor, Ed. Cultrix.
 

2 comentários:

  1. Oi, Lorena, boa noite!!
    Sim,todo cuidado para a adoção ainda será pouco.É uma questão tão fundamental! O destino de uma pessoa é tão importante! O cuidado é tão imprescindível! Corta o coração, a condição de muitas crianças em orfanatos. Eu as visito, como voluntário, de vez em quando. Ainda que a adoção por estranhos seja o último recurso, e eu concordo com isso, ela precisa ser ao mesmo tempo cuidadosa mas ágil, pois ser adotado por estranhos que sejam "pais exclusivos" aos poucos ainda é mais confortador que (por todo o carinho do mundo que tenham) ter tias e tios num orfanato. O ser humano foi formado para constituir família, para ter uma mulher a quem chamar de mãe e um homem a quem chamar de pai. E quando aqueles que adotam estão cheios de amor em seus corações, a felicidade finalmente pode chegar para aquela vidinha preciosa.
    Um beijo carinhosoDoces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/11/12

    Seguindo essa perspectiva de bert hellinger, os casais que nao podem ter filhos nao devem entao pensar em adoçao como alternativa para ter filhos? É isso mesmo?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...