quarta-feira, novembro 21, 2012

Sobre a adoção

Pais e Filhos"Quando os filhos não podem ser criados por seus próprios pais, a melhor alternativa serão provavelmente os avós. Estes, em geral, se aproximam mais das crianças. Se conseguem atraí-las, quase sempre cuidam muito bem delas - e a devolução aos pais é bem mais fácil.
Não havendo avós vivos, ou caso eles não possam assumir o encargo, a próxima escolha é usualmente uma tia ou um tio. A adoção é o último recurso, e só deve ser cogitada quando ninguém da família está disponível."

 Se os pais adotivos agirem pensando somente no bem-estar da criança, a adoção provavelmente terá uma boa possibilidade de sucesso.
Mas geralmente os pais adotam por outros motivos como, por exemplo, não poderem ter filhos e assim "solicitam" à criança que os protejam de sua frustação. Quando é esse o caso, o fluxo básico do dar e receber fica comprometido e os pais sofrerão as consequências de seus atos ou sofrerão os filhos."


 Bert Hellinger, A Simetria Oculta do Amor, Ed. Cultrix.
 

2 comentários:

  1. Oi, Lorena, boa noite!!
    Sim,todo cuidado para a adoção ainda será pouco.É uma questão tão fundamental! O destino de uma pessoa é tão importante! O cuidado é tão imprescindível! Corta o coração, a condição de muitas crianças em orfanatos. Eu as visito, como voluntário, de vez em quando. Ainda que a adoção por estranhos seja o último recurso, e eu concordo com isso, ela precisa ser ao mesmo tempo cuidadosa mas ágil, pois ser adotado por estranhos que sejam "pais exclusivos" aos poucos ainda é mais confortador que (por todo o carinho do mundo que tenham) ter tias e tios num orfanato. O ser humano foi formado para constituir família, para ter uma mulher a quem chamar de mãe e um homem a quem chamar de pai. E quando aqueles que adotam estão cheios de amor em seus corações, a felicidade finalmente pode chegar para aquela vidinha preciosa.
    Um beijo carinhosoDoces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/11/12

    Seguindo essa perspectiva de bert hellinger, os casais que nao podem ter filhos nao devem entao pensar em adoçao como alternativa para ter filhos? É isso mesmo?

    ResponderExcluir

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

Deixa acontecer

As coisas acontecem quando você menos espera, as coisas acontecem quando você não as força, as coisas acontecem quando você não está an...