sexta-feira, dezembro 16, 2011

Existe Alma Gêmea?


Várias pessoas me escrevem dizendo que tem dúvida acerca do amor de sua vida.
Chamem como quizerem: alma gêmea, amor da vida, o escolhido de Deus...
no fundo a intenção é a mesma.

É incrível como temos dúvidas quando estamos nos relacionando com alguém
Opa! Eu disse DÚVIDA.
Esse já é um sinal.

Dia desses conversava com uma amiga muito querida e ela disse que já havia encontrado com sua alma gêmea, mas que foi no passado, e hoje já tem marido e filhos e, simplesmente, desistiu...

Outra pessoa, também querida, disse que desistiu, pois se ama apenas duas vezes na vida, e não deu certo com ela.. (?)
Me pergunto o que leva sempre alguém a acreditar que não merece usufruir da plenitude de poder vivenciar o poder do amor genuino.
Dizia um terapeuta, mestre Nilton: "Sabe o que acontece quando você encontra sua alma gêmea e não está preparado para ela? Você simplesmente chuta para bem longe."

Pensando nisso trouxe trechos de Cristina Cairo, que é uma estudiosa do assunto:

As pessoas que já encontraram sua alma gêmea confirmaram na prática, sem margem de erro, que ela existe. Mas aqueles que se sentem incompletos e infelizes nos relacionamentos amorosos se desestimulam e não acreditam nessa possibilidade.
Alma gêmea você pode encontrar dentro de sua família, como um irmão, pai, mãe, primos, pela igualdade de pensamentos e sentimentos, mas a alma gêmea no relacionamento amoroso só pode ser encontrada quando a pessoa está preparada para se dividir.

Os modelos de amores que carregamos no inconsciente nos induzem a procurar parceiros que correspondam a esses moldes.
Entre nossas maiores fontes de inspiração para idealizar um casal estão nossos pais, porque participamos de seu cotidiano, desde o nosso nascimento. Assim, o relacionamento deles funciona como um modelo que a gente reproduz na vida adulta, até mesmo sem perceber.
Vamos a alguns exemplos.

Se uma menina perdeu o pai logo na sua infância ou se ele foi ausente, viajante e mulherengo, ela só se identificará, no futuro, com homens que sejam ausentes ou que sempre a abandonam, como se estivesse repetindo a vida de sua mãe.

Se uma menina teve um pai submisso à sua esposa autoritária ou um pai presente fisicamente, mas alheio às necessidades da filha, ela se identificará com homens fracos, sempre dominados pela mulher.


Se uma criança presenciou brigas, gritos, hostilidades e desrespeitos no relacionamento dos seus pais, crescerá com a tendência e envolver-se em relacionamentos semelhantes ou, então, evitará qualquer envolvimento mais sério, que tenda a evoluir para o casamento. Assim, evita reviver a infância conturbada.
Homens que têm dificuldade de lidar com uma mãe chantagista, autoritária, ausente ou de gênio difícil encontrarão no futuro mulheres que lembram sua mãe, tanto nos defeitos como nas qualidades.
Se um menino foi criado por outra mulher que não tenha sido sua mãe, será esse modelo que ele registrará em seu inconsciente para no futuro escolher uma esposa.


Diversas vezes encontrei homens e mulheres que negaram ver em seus parceiros comportamentos parecidos com os de seus pais, até que expliquei como identificá-los.
Basta você lembrar de sua infância, revivendo sentimentos de mágoa (por exemplo) que sentiu em relação a eles, e depois compare ao que você sente hoje quando seus parceiros o magoam ou assustam.
 Um pai alcoólatra, por exemplo, pode fazer com que a filha, quando adulta, sinta atração por abstêmios, mas ausentes, como representação de seu pai, pois todo alcoólatra é ausente.

Normalmente, identifico mulheres que sentem atração por homens ausentes por seu culote. De acordo com a linguagem do corpo, essa parte lateral externa da coxa aumentada representa uma mulher que teve pai ausente, seja por ser alcoólatra, autoritário, viajante, doente, mulherengo, submisso à esposa. Pela bioenergética, o culote representa o pai.

As pessoas que nos atraem, e junto das quais permanecemos por um bom tempo, não são necessariamente nossas almas gêmeas, apenas significam resgates de conflitos inconscientes guardados contra quem nos criou ou apego exagerado a nossos pais. Terapias costumam desvendar esses impulsos e ajudar o cliente a romper com modelos não-positivos.

Sua alma gêmea pode não ter nenhuma das características observadas em seus familiares, e só vai aparecer quando você estiver livre da ansiedade de encontrá-la.
Ela pode surgir no pior momento da sua vida e, como semelhante atrai semelhante, ela também estará no pior momento da vida dela.

 Pode acontecer que ambos não estejam preparados para se assumir, pois ainda devem percorrer um longo caminho de espinhos para aprender como é o verdadeiro amor a dois. Pode haver uma separação e, depois de muito tempo, um reencontro, quando vocês estiverem amadurecidos.
A alma gêmea não trai sexualmente seu parceiro.
Existem casais que se amam muito, casaram-se, tiveram filhos, fizeram planos e não pretendem se separar, mesmo que tenha havido traição no relacionamento. Estamos falando, então, de um grande amor, mas não de almas gêmeas.
Mesmo entre os casais que optam pelo relacionamento aberto, permitindo-se vivenciar prazeres com outras pessoas sem quebrar seu compromisso, pode haver um alto grau de amizade, de cumplicidade, de tesão e também de medo inconsciente. Mas não são almas gêmeas no amor.
O amor de alma gêmea, mesmo que esteja livre para ter outros prazeres, não consegue ir avante, pois se sente completo e satisfeito internamente.


O freio ou a estabilidade sexual ocorre naturalmente quando encontramos nossa alma gêmea.
Alguns homens dizem que são mulherengos e gostam de estar com outras parceiras por prazer, mas na verdade é porque eles ainda não encontraram sua alma gêmea.
Existe o problema cultural secular que permitiu a liberdade sexual aos homens mas a vetou às mulheres. Não porque elas tenham menos necessidade de sexo. Os instintos são semelhantes, e na atualidade ambos têm o mesmo direito a buscar seu prazer, sem tanta repressão. Assim, adiam, inconscientemente, o encontro com suas almas gêmeas por medo de perder a liberdade conquistada.
Quando a alma está madura e os instintos em baixa, os caminhos se afunilam e a pessoa se torna mais seletiva. Daí fica muito mais fácil enxergar quem completará sua felicidade.
Visualize o tipo de pessoa que você deseja como sua alma gêmea. Veja com detalhes sua altura, cor de pele, cabelos, maneira de vestir, profissão, caráter e espiritualidade. Observe-se e reflita se você merece essa pessoa ou se ainda precisa se preparar mais um pouco para um relacionamento como esse.
Aceite-se, viva à sua maneira tranqüilamente, pois sempre existirá alguém que se sentirá muito feliz ao seu lado.
Alma gêmea existe, e, quando aparece, é para somar espiritualmente. O crescimento é mútuo.
Uma pessoa que coloca você pra baixo, que não reconhece ou admira suas qualidades e que não se dispõe a fazer aqueles pequenos gestos típicos de servir por amor não pode ser sua alma gêmea.
O respeito e a vontade saudável de servir ao parceiro revelam carinho e afeto, mas a confirmação de que alguém é nossa alma gêmea vem quando ambos resistem a tentações, sempre voltados um para o outro.
Para algumas pessoas isso parecerá careta ou mesmo ou mesmo auto-repressão por medo de perder alguém com quem se relacionam, mas, se for alma gêmea mesmo, jamais se sentirão reprimidos, pois estão satisfeitos um com o outro.
Visualize sua alma gêmea e espere, calmamente, sua chegada. Ela baterá a sua porta quando você menos esperar.Busque a Deus, seja uma pessoa cada vez melhor, e logo a pessoa certa estará com você.

Lembre-se de que a base da pirâmide da evolução está repleta de pessoas comuns e de perturbados; portanto, quanto mais você for subindo, menos pessoas haverá para escolher, até que, ao chegar ao topo, restará apenas uma, justamente aquela de uma alma muito linda, esperando por você. Mereça esse amor.


Extraído do livro A Lei da Afinidade da Editora Ediouro da autora Cristina Cairo.

”Tê-la nos meus braços era mais natural para mim do que batidas do meu próprio coração.”

- Diário de uma paixão

"Tê-la nos meus braços era mais natural para mim do que batidas do meu próprio coração.”


- Diário de uma paixão


2 comentários:

  1. Oi Lorena!
    Devido às comemorações natalinas, vou dar um tempinho com as postagens...
    Mas venho aqui deixar um forte abraço e as melhores energias para que o seu
    Natal seja especial!
    Um forte abraço com todo o carinho...
    Sheila do Blog Passarinhos no Telhado.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/5/13

    muito legal. E sou casada mas acredito que passei pela minha alma gemea.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...