domingo, julho 02, 2017

Constelações Familiares e o poder do AGORA

créditos de imagem para sandragamero.com
Se você ainda não conhece a prática das constelações familiares esta é uma excelente oportunidade para que você seja conduzido através desta ferramenta fantástica de autoconhecimento.
Ela atua a partir das nossas histórias e mitos familiares. Ajudando-nos a perceber mais claramente QUEM SOU EU e PORQUE ESTAMOS VIVENDO DE UMA FORMA QUE NÃO GOSTAMOS e até mesmo POR QUE TENHO UM SINTOMA QUE NÃO COMPREENDO ou POR QUE TENHO UM PADRÃO DE COMPORTAMENTO que não gostaria de ter.

As Constelações  Familiares são uma ferramenta poderosa para limpar nosso corpo emocional. Liberam a energia psíquica vinculada a traumas do passado, facilitando nosso processo de vivenciar o poder do AGORA.

A constelação atua sobre nós a partir de imagens que são captadas e processadas pelo nosso cérebro.
Quando o facilitador configura uma constelação utilizando representantes para cada pessoa ou elemento relacionado com o assunto de que se trata, cria-se uma imagem do conflito e da origem do mesmo, seja ele sistêmico ou de nossa biografia atual.
Assim, nos ajuda a VER qual é a verdadeira causa do mesmo e, a partir da imagem vista, iniciar o movimento de cura.

Em um grupo de constelação a cura atua por ressonância, por tanto não só se beneficia aquele que constela, mas também todos os participantes, (representantes e observadores) já que aquilo que você está assistindo também estará sendo processado pelo seu cérebro e se desenvolvendo na sua psique.




8 comentários:

  1. Anônimo11/11/17

    Muito, muito interessante! Constelações familiares... Penso que o poder é muito desejável, e a porta aberta por esse processo é muito sedutora! Quem não desejaria ver-se liberto, num repente, de traumas construídos em anos de sofrimento, inércia, pensamentos e ações indevidas?!... Quem não desejaria a integridade da personalidade aceita?! Num repente! Muito, muito sedutor. Só não mais sedutor que teu sorriso... Responde-me, por favor: concordas?!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gosta do tema. De fato é una excelente ferramenta para aqueles que possuem a coragem da liberdade.
    Me desculpe demorar em responder. O que importa é que realmente estamos todos em sintonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/2/18

      Coragem da liberdade... Talvez eu a possua. Gosto, sim, demais, dos temas que aborda. Talvez eu não goste do tempo entre as postagens, e outra vez talvez não goste do tempo entre as respostas, mas isso já são outras questões, eu sei. Até porque, concordo, o que importa é estarmos em sintonia. As dez últimas postagens são magníficas.

      Excluir
    2. Voce tem mesmo razão. Os anos mudam e vamos nos reformulamos. Estou voltando aos poucos para este espaço feito com tanto carinho. Porisso prometo que o tempo entre as postagens será melhor. Vc ja deu uma olhada no seu email?

      Excluir
    3. Anônimo2/2/18

      Verdade sobre os anos. Que coisa boa, você voltar a esse espaço. Ele é mágico, acredite. Promessa é dívida, então, estou ansioso por novas postagens. Mas, quanto ao meu e-mail, agora você amarrou minhas mãos e meu pensamento. Eu olho meu e-mail todos os dias. Vou olhar lá, mas, como você poderia saber qual é meu e-mail? Lê pensamentos também?

      Excluir
  3. Anônimo6/2/18

    Não custa confessar que não entendi. Não há nada de diferente no meu e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, fico muito grata de vc compartilhar de sua opinião. As postagens, em geral, tem esse intuito. Em relação ao email, talvez eu tivesse pensado que vc era uma pessoa conhecida. Caso não seja e queira se identificar poderia fazer por email, ou por aqui mesmo. enfim... esteja à vontade. Ainda estou decidindo se o blog será reformulado e transformado em um site...

      Excluir
    2. Anônimo10/2/18

      Eu entrei no gogle um dia procurando pela palavra terapia, aí, acabei vendo terapêutico e cheguei no seu blog, como não tenho blog eu acho que o único jeito era como anônimo, que eu demorei a achar mas deu certo. Derrepente já comentei muito. Meu nome é Nilson, mas eu não vi seu e-mail aqui. Se mudar para site, me mostra o caminho.

      Excluir

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...