sexta-feira, maio 11, 2012

A mulher, o alquimista e a busca……




 Era uma vez uma mulher que se sentia muito insatisfeita em todos os níveis e foi consultar uma cartomante que lhe disse que a causa de todos os seus infortúnios era um sapo seco, guardado numa caixa, que foi enterrado no bairro em que ela morava na intenção da manutenção desses infortúnios.

 E partir disso, ela saiu por seu bairro que era muito grande, procurando áreas vazias onde ela pudesse cavar para encontrar a tal caixa com um sapo seco dentro, que era a causa de todos os seus infortúnios. Todos os dias essa mulher era vista pelo bairro com uma enxada na mão, cavando, cavando, procurando a tal caixa com o sapo seco dentro que era a ………………………………. .

 Um dia, ao cavar num lote vago num lugar bem ermo do bairro, ela sentiu que a enxada bateu n’alguma coisa que fez um barulho como se fosse uma caixa de madeira. Ao cavar mais atentamente e com cuidado, ela viu surgir da terra uma caixa de madeira com aspecto muito antigo e, limpando-a por cima, viu que havia em sua tampa uns escritos talhados que diziam que aquela caixa pertencera a um alquimista, que a enterrou ali e, ali dentro, estava o fruto de anos de trabalho e de pesquisas. A data inscrita datava mais de 200 anos atrás.

 Ao abrir a caixa, a mulher se deparou com muitas pedras caríssimas, como enormes diamantes e esmeraldas e muitos vidros com rótulos antigos que diziam: elixir da beleza eterna, elixir da alegria interior profunda, elixir da sabedoria, elixir da serenidade interior completa, elixir da paz celestial, elixir da simplicidade, e tantos outros elixires que despertavam muitos outros atributos divinos.

 Olhou tudo e disse: – Não é isso que estou procurando! Ela fechou a tampa da caixa, devolveu a terra por cima e saiu dali com sua enxada na mão procurando uma caixa que continha um sapo seco dentro, que era a causa de todos os seus infortúnios.

 Adaptado e reescrito por Hércoles Jaci


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...