sábado, agosto 13, 2011

Mulheres boazinhas vão para o céu. As mazinhas vão à luta!

 


Tem uma temática que me persegue. Persegue não é bem a palavra, mas volta e meia me deparo com situações que me levam a perguntar: Por que algumas mulheres são tão poderosas e não sabem disso? O mundo todo sabe, menos ela própria.
São mulheres que tentam esconder do mundo sua verdadeira essência e se mascaram atrás de algum tipo de obsessão/compulsão. Pode ser um relacionamento doentio, onde o companheiro não a valoriza.
Pode ser atrás de pratos e pratos de comida, doces e afins
... aliás o sobrepeso é a forma mais clássica de compensar o vazio de não ser  amada.
Mas espera aí! Ser amada por si própria.
 
Bom, mas o fato não se resume nisto.

Insisto, fico intrigada ao ver mulheres que se escondem de si mesmas. Ela pode ter o homem que quiser, mas escolhe aquele que a menos valoriza. Justamente aquele que irá fazê-la sentir-se por baixo, fazendo com que seus desejos jamais sejam prioridades.

Inclusive o desejo de ser só dele, de se casar em fim...

E sabe porque digo isto? Porque estou cercada de mulheres assim. Por onde ando as encontro.

Certa vez estava num wokshop de psicologia, e durante um exercício, o terapeuta pediu que escolhêssemos um par dentre os demais participantes. Não apenas um par, mas alguém que nos incomodasse de alguma forma.

Antes que eu escolhesse alguém, fui escolhida.
Imagine só! Por uma terapeuta, reconhecida regionalmente por sua ótima competência.  Qual não foi minha surpresa quando  revelou porque me escolheu. Ela me olhou diretamente nos olhos e disse: “Você é uma mulher forte e bonita que não sabe a beleza e o poder que tem. Não quero mais esse tipo de pessoa perto de mim, porque desperdiçam o que a vida pode oferecer”

Eu também tive a oportunidade de falar o que achava dela. Mas a questão é que isso é real para muitas mulheres, pois tem uma autoimagem deturpada, que não se respeitam, não se amam e esperam que alguém o faça por elas.
Comecei a refletir porque eu estava me tratando daquela forma...

Esperar que alguém te ame só pelo fato de você existir?  Nunca mais alguém poderá amar o outro incondicionalmente, salvo a  nossa mãe.

Alguém só vai te amar se você também oferecer algo em troca.

Ser compreensiva de mais, dócil de mais, falar baixinho para não atrapalhar, não aparecer para não ofuscar ninguém, cuidar dos filhos demais, aceitar que o marido está sempre cansado e não pode  ajudar na educação dos filhos, fazer todo o serviço da casa quando a empregada não vai e ficar com as unhas quebradas (isso se você não roê-las de raiva) e ainda servir a todos e não  exigir que os filhos ajudem com a louça, fazer silêncio para o marido dormir, ter pena do marido por que ACHA que ele trabalha mais que você. Irá fazer um bem dandado a todos. Todo mundo vai te amar. Exceto você mesma.

Em meias palavras... SER BOAZINHA!                   

É exatamente aquilo que a nossa mãe pede para que sejamos!

Em quanto isso estão ensinando os homens a serem malvados!

Sabe o que isso significa? As boazinhas vão para o céu e as mazinhas vão a luta!   

Afinal, você pensa que a Gisele Bundchen ou a  Maddona, chegaram onde estão sendo boazinhas?
 
Mazinhas que foram à luta:



Lady Gaga: maio fenômeno musical em 2010


"Tive um namorado que me disse que eu nunca faria sucesso, nunca seria indicada ao Grammy, nunca teria uma canção de sucesso, e que esperava que eu fracassasse. Eu disse pra ele, 'Um dia, quando não estivermos juntos, você não vai conseguir nem pedir uma xícara de café sem me ouvir ou me ver."


Hillary Clinton - Foi Primeira-dama dos Estados Unidos de 1993 a 2001 - Secretária de Estado

"A América não pode resolver seus problemas sozinha, e o mundo não pode resolver seus maiores problemas sem a América

 

Evita Perón - Atriz - Líder Política - Ex Primeira Dama da Argentina - 1919 / 1952



Evita Perón - Atriz - Líder Política - Ex Primeira Dama da Argentina - 1919 / 1952
“Voltarei e serei milhões”

Fernanda Montenegro - Consagrada e respeitada atriz brasileira - Foi indicada ao Oscar

"Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente."


Glória Kalil - Jornalista - Empresária - Consultora de Moda
Glória Kalil - Jornalista - Empresária - Consultora de Moda

"Chique é ser civilizado."

Clarisse Lispector - Escritora
Clarice Lispector - Escritora - 1920 / 1977
"A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre."




Gisele Bundchen - modelo mais cara do mundo

Gisele Bundchen - Top model mais valiosa do mundo - Nasceu em 1980
"Sou apenas uma pessoa de sorte, que conseguiu ficar tanto tempo num meio em que não se consegue ter tanta longevidade."


Mary Quant - Estilista britânica - Criadora da minissaia - Nasceu em 1934
Mary Quant - Estilista britânica - Criadora da minissaia - Nasceu em 1934
“A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou”.


Margaret Thatcher - Política britânica - Foi Primeira-ministra de 1979 a 1990 - Nasceu em 1925


Margaret Thatcher - Política britânica - Foi  Primeira-ministra de 1979 a 1990 -  Nasceu em 1925 -
"Um líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue comunicá-lo."


Marta Vieira da Silva - Jogadora de futebol - É considerada a melhor do mundo - Nasceu em 1986

Marta Vieira da Silva - Jogadora de futebol - É considerada a melhor do mundo - Nasceu em 1986
"O dia em que eu não me emocionar, não vou mais jogar futebol. Espero que não só para mim, mas para o futebol feminino, que seja um incentivo para que possa crescer cada vez mais”
Oprah Winfrey - Mulher mais influente dos EUA - Nasceu em 1954
Oprah Winfrey - Mulher mais influente dos EUA  -  Nasceu em 1954
"-As pessoas não vão querer pisar em você, a menos que você se deite. Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe. Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar."

Frida Kahlo - Pintora Mexicana - 1907 / 1954
Frida Kahlo - Pintora Mexicana - 1907 / 1954
''Pinto a mim mesmo porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.''


Joana D'arc - Heroína Francesa e Santa Católica - 1412 / 1431

"Joana foi uma pessoa tão acima da maioria dos homens, que em mil anos não se encontra outra igual" - Winston Churchill

Angelina Jolie - Atriz e Embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados
Angelina Jolie - Atriz e Embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados -
Não podemos ignorar e fingir que não há milhões de pessoas a sofrer no Mundo. "

Leila Diniz - Atriz brasileira - Ícone da liberdade feminina dos anos 60 - 1945 / 1972

Leila Diniz - Atriz brasileira - Ícone da liberdade feminina dos anos 60 - 1945 / 1972 
“Quebro a cara toda hora, mas só me arrependo do que deixei de fazer por preconceito, problema e neurose”
Sophia Loren - Atriz italiana conhecida mundialmente - Ganhadora do Oscar de melhor atriz
Sophia Loren - Atriz italiana  conhecida mundialmente - Ganhadora do Oscar de melhor atriz -
“O segredo é amar a vida e o spaghetti." Nasceu em 1934


Marília Gabriela - jornalista reconhecida internacionalmente

 "Nós somos um país que cultua o corpo"

Maria da Penha Maia Fernandes - Líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres - 60 anos

Maria da Penha Maia Fernandes - Líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres - 60 anos

 Vítima emblemática da violência doméstica - A Lei nº 11.340 que protege as mulheres contra a violência, recebeu o nome de Maria da Penha, em sua homenagem. "Conto minha história para que mulheres agredidas não se envergonhem de buscar ajuda nas delegacias da mulher e em casas de apoio"

Dilma Rousseff - Eleita Primeira Presidente do Brasil em 2010 - Nasceu em 1947

Dilma Rousseff - Eleita Primeira Presidente do Brasil em 2010 - Nasceu em 1947
"O presidente Lula me deixou um legado... que é cuidar do povo brasileiro. Eu vou ser a mãe do povo brasileiro."

Mulher Maravilha - nasceu em 1941


"Derroto tudo que se intromete em meu caminho."

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...