terça-feira, agosto 23, 2011

"Você tem planos? Não, tenho um vestido!"





Já parou para reparar que a amizade entre as mulheres é sempre questionada?
Dizem por aí que as mulheres não são amigas tão fiéis quanto os homens. Não acredito muito nisso, pois existe uma cumplicidade muito grande no universo feminino, que os homens não alcançam.

É certo que há muito o que aprender com os homens, pois para eles é mais fácil abrir mão de todos os compromissos para simplesmente ficar entre eles.
As mulheres, em contrapartida, sentem-se menos autorizadas a fazer isso. Principalmente em culturas onde há um predomínio machista (principalmente por parte das mulheres).

 
A série de fimes de “Sex and The City”, desconstrói os tabus que existem em torno da amizade entre as mulheres. As quatro inseparáveis mulheres sobrevivem a qualquer tempo e tempestade, as próprias mulheres tenham parado para refletir melhor sobre a importância da amizade. Com as amigas não tem essa de priorizar o namorado, antes as amigas. Sabe por quê? Por que são elas que estarão lá quando você se sentir triste e abandonada.. esse é o lema de sex and the city!
Um estudo realizado pela Universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, concluiu que a amizade entre mulheres contribui para dar identidade e encarar um mundo cheio de tormentos e obstáculos. O estudo mostrou que ter amigas ajuda as mulheres a prevenir o estresse, causa principal de doenças estomacais. Após 50 anos de investigação, os pesquisadores conseguiram determinar que há substâncias químicas no cérebro que ajudam a criar e sustentar laços de amizade entre mulheres.
Outro estudo também demonstrou que laços emocionais entre amigas reais e leais contribuem para reduzir os riscos de enfermidades ao baixar a pressão arterial e os níveis de colesterol, o que pode ser uma explicação para o fato de as mulheres viverem mais tempo que os homens. Os pesquisadores afirmam que ter amigos não ajuda somente a viver mais, mas também tornar a vida melhor. Quanto mais amigas tem uma mulher, mais aumentam as possibilidades de não se desenvolver problemas como obesidade, tabagismo e sedentarismo, constituindo uma fonte recíproca de força e saúde.

 
Planos para hoje a noite?
Chame suas amigas
Vista um lindo vestido
e prepare-se para boas rizadas...

 créditos às minhas queridas Dany e Fê...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...