Pular para o conteúdo principal

"Você tem planos? Não, tenho um vestido!"





Já parou para reparar que a amizade entre as mulheres é sempre questionada?
Dizem por aí que as mulheres não são amigas tão fiéis quanto os homens. Não acredito muito nisso, pois existe uma cumplicidade muito grande no universo feminino, que os homens não alcançam.

É certo que há muito o que aprender com os homens, pois para eles é mais fácil abrir mão de todos os compromissos para simplesmente ficar entre eles.
As mulheres, em contrapartida, sentem-se menos autorizadas a fazer isso. Principalmente em culturas onde há um predomínio machista (principalmente por parte das mulheres).

 
A série de fimes de “Sex and The City”, desconstrói os tabus que existem em torno da amizade entre as mulheres. As quatro inseparáveis mulheres sobrevivem a qualquer tempo e tempestade, as próprias mulheres tenham parado para refletir melhor sobre a importância da amizade. Com as amigas não tem essa de priorizar o namorado, antes as amigas. Sabe por quê? Por que são elas que estarão lá quando você se sentir triste e abandonada.. esse é o lema de sex and the city!
Um estudo realizado pela Universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, concluiu que a amizade entre mulheres contribui para dar identidade e encarar um mundo cheio de tormentos e obstáculos. O estudo mostrou que ter amigas ajuda as mulheres a prevenir o estresse, causa principal de doenças estomacais. Após 50 anos de investigação, os pesquisadores conseguiram determinar que há substâncias químicas no cérebro que ajudam a criar e sustentar laços de amizade entre mulheres.
Outro estudo também demonstrou que laços emocionais entre amigas reais e leais contribuem para reduzir os riscos de enfermidades ao baixar a pressão arterial e os níveis de colesterol, o que pode ser uma explicação para o fato de as mulheres viverem mais tempo que os homens. Os pesquisadores afirmam que ter amigos não ajuda somente a viver mais, mas também tornar a vida melhor. Quanto mais amigas tem uma mulher, mais aumentam as possibilidades de não se desenvolver problemas como obesidade, tabagismo e sedentarismo, constituindo uma fonte recíproca de força e saúde.

 
Planos para hoje a noite?
Chame suas amigas
Vista um lindo vestido
e prepare-se para boas rizadas...

 créditos às minhas queridas Dany e Fê...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Constelações Familiares e o poder do AGORA

Se você ainda não conhece a prática das constelações familiares esta é uma excelente oportunidade para que você seja conduzido através desta ferramenta fantástica de autoconhecimento.
Ela atua a partir das nossas histórias e mitos familiares. Ajudando-nos a perceber mais claramente QUEM SOU EU e PORQUE ESTAMOS VIVENDO DE UMA FORMA QUE NÃO GOSTAMOS e até mesmo POR QUE TENHO UM SINTOMA QUE NÃO COMPREENDO ou POR QUE TENHO UM PADRÃO DE COMPORTAMENTO que não gostaria de ter.
As Constelações  Familiares são uma ferramenta poderosa para limpar nosso corpo emocional. Liberam a energia psíquica vinculada a traumas do passado, facilitando nosso processo de vivenciar o poder do AGORA.
A constelação atua sobre nós a partir de imagens que são captadas e processadas pelo nosso cérebro. Quando o facilitador configura uma constelação utilizando representantes para cada pessoa ou elemento relacionado com o assunto de que se trata, cria-se uma imagem do conflito e da origem do mesmo, seja ele sistêmico o…

O que é o caráter oral?

Quando a cofiança não é adequadamente suprida na infância há uma fixação no caráter oral, assim expressa a bioenergética de Lowen.
Mas o que significa a pessoa de caráter oral?

São pessoas que vão em frente, mas sentem um buraco enorme, acompanhado de uma forte sensação de privação.
De forma inconsciente se recusam a crescer, pois ficam esperando o tinham direito de receber na infância e não receberam. O mundo todo deve algo a ela.

São pessoas que esperam muito que alguém supra suas necessidades de ser feliz, ou que através da compulsão tentam tampar o buraco afetivo.

Dessa forma, acham que deveriam ter um emprego e não que deveriam buscar um emprego.
Tudo deve vir até ela porque ela tem o direito de ser cuidada.

Idealiza a mãe perfeita!
É um indivíduo crítico, exigente, muitas vezes apresetna um caráter opositor.

Não consegue construir (um bebê não precisa construir)
O adulto precisa realizar, mostrar.
É difícil para este tipo de adulto entrar em contato com sua falha básica, pois tem um burac…

Simbologia dos pés

Para Freud, o pé teria um significado fálico e o sapato seria um símbolo feminino. Cabe ao pé adaptar-se ao sapato. Existe até um provérbio que diz: "é preciso encontrar um sapato para o seu pé"
Nesta perspectiva, o pé é um símbolo erótico tanto nos povos primitivos quanto nos civilizados, sendo por vezes considerado um fetiche sexual. Não é atoa que é costume das mulheres enfeitarem tornozelos com jóias.

Não podemos deixar de lembrar do conto da Cinderela, que perde um de seus sapatinhos no baile real. O príncipe, que no baile se apaixonara por ela, vai procurar a dona do sapatinho.
Este mesmo tipo de conto pode ser encontrado nas tradições do Egito antigo. Como por exemplo, a estória da cortesã que teve suas sandálias roubadas por uma águia enquanto tomava banho. A águia levou as sandálias ao faraó, que admirado com o refinamento das mesmas e imaginando os pés que as calçavam, procurou esta moça em todos os lugares do reino e, encontrando-a, desposou-a.
Este mito encontra-se f…