quinta-feira, setembro 01, 2011

A vida é um sopro

 

Quando é que entenderemos o  mistério da vida?
Recebi hoje a notícia de que a mestra, Lucy Penna, fez sua passagem...
Isso me fez pensar ainda mais, na fragilidade da vida. Em quanto desperdiçamos energia, momentos, vida, fazendo aquilo que não está em nossos corações genuinamente.
O que fazes quando ganhas um presente?
Pois, a vida é nosso presente.
Lucy demonstrava isso em seus escritos.

E você, o que tens feito com esse presente?

Quanto mais temos consciência da morte, mais valor damos à vida, pois só estamos aqui de passagem...

Lucy Penna escreveu diversos artigos em revistas especializadas, além de três livros: "Corpo Sofrido e Mal Amado" e "Dance e Recrie o Mundo " (Summus Ed.). " Saúde e Qualidade de Vida" (co-autoria, Editora Peirópolis). Outros títulos em preparo são: Pauaxipuna , sobre a espiritualidade indígena da Amazônia, combina o estudo dos símbolos arquetípicos com a mitologia evidenciando a presença pré histórica de um culto a divindades femininas. Calatonia, o suave toque da paz contempla o método de Pethö Sándor (Calatonia) usando uma linguagem coloquial, ao mesmo tempo profunda. É uma síntese de 30 anos de prática clínica com esse método em psicoterapia e sua divulgação em cursos e workshops no país e no exterior.
Atendeu em consultório há 30 anos com uma linha que integra métodos de abordagem corporal com a psicoterapia. Realizou oficinas de arte e cura, bem como de métodos de relaxamento fisiopsíquico e de psicologia da mulher em consultório próprio na cidade de São Paulo. Realizou estágios no exterior, em Londres e Califórnia, USA. Fez pós - doutorado na Universidade de Toronto, Canadá. Ministrou workshops em Berlim, Sttutgart, Buenos Aires e Montevidéu.



O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...