quarta-feira, abril 04, 2012

Os segredos dos casais

Não se deve falar sobre as relações íntimas anteriores, isso destroe a relação.

O que acontece na intimidade de um casal deve ficar entre o casal. Não se deve falar sobre isso.

É muito sutil isso, mais Bert Hellinger fala que ao fazer tal coisa o parceiro anterior se sente traído. É uma falta de respeito para com a pessoa.

Embora se pretenda com isso ganhar mais intimidade e natural que o que ocorre é que ao revelar intimidades de um outra pessoa a outro nunca mais confia totalmente. A confiança é abalada.

Assim também os pais, não devem contar sobre suas intimidades com os filhos e nem tão pouco sobre suas dificuldades matrimoniais. Quando os filhos sabem disso, com frequenciam tentam expiar de alguma forma pois carregam um peso com isso.

É importante que o que acontece com um casal, continue em segredo, entre os dois. Isso preserva o respeito pelo outro e o auto-respeito.

E os filhos, ficando no lugar de filhos, sentem um alivio muito grande com isso. Então, é possivel uma ordem.


Bert Hellinger em Para que o amor dê certo

2 comentários:

  1. Anônimo10/4/12

    CERTÍSSIMA essa premissa. Gostei.
    Olá Lorena,você tá mais bonita que nunca hein ?
    Estou passando por aqui e convidando as amigas e os amigos do blog para verem as mudanças que fiz no meu.Agora se chama Espaço das Letras e Artes e posto lá,além dos contos e crônicas de minha autoria, posto filmes de arte,com som original,com legendas e dublados. Apareça e aprecie. Te aguardo bonitona!!.

    ResponderExcluir
  2. oi Amor, achei super legal essa preocupação com o outro, as relações são íntimas, e levando-as à frente não se trai apenas o atual, mas o anterior também, além de boicotar a capacidade de fazer alguém feliz e consequentemente a si próprio. Mas digo que nessa sociedade consumista soa até démodé, preocupar-se com o outro? Não deixar nossas passagens interferirem em nossos relacionamentos futuros, acho que já basta a experiência finita. E com certeza falar sobre as intimidades passadas com o parceiro(a) pode sim resultar em um sentimento de insegurança. É passado, não diz respeito ao outro, denota arrogância, egoísmo, pois devemos saber que quando lançamos isso como comentário magoaremos a outra parte profundamente. Eu, particularmente, me sentiria mal, como se tivessem usurpado de um momento que poderia ser único. Mas se existir tal momento, e houver uma conversa e a conscientização de ambos os envolvidos, porque não perdoar e continuar a tentar ser feliz?!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz de você estar aqui, quando você comenta me deixa ainda mais....

O filho do outro é um presente

  Se você se relaciona com alguém que tem filhos saiba que tudo que esse filho traz junto com ele é, de algum forma, um tipo de aprendizado ...